top of page

Espelho pode ampliar sala de estar pequena; confira!


Tornar a sala um lugar aconchegante não é lá das tarefas mais fáceis, mas pensando em ter um ambiente mais acolhedor, a mineira Margaret Bueno, pediu ajuda ao Terra Decora. Com as dicas certas, a missão é mais tranquila do que se pensa. É o que diz o arquiteto Avner Posner, do escritório Bianca da Hora.


Segundo ele, pequenas mudanças no ambiente podem fazer toda a diferença, como trocar o estofado das cadeiras e investir em uma parede espelhada para ampliar o espaço.



Dúvida:

Gostaria muito de receber dicas para decorar minha sala.


Resposta do profissional:

Margaret, analisando as fotos da sua sala vejo um projeto ótimo para você redecorar o ambiente. Primeiro, vale trocar as cadeiras e as duas poltronas ou apenas estofá-las com algum tecido mais claro - pode ser estampado ou de listras.


A parede, que está pintada de laranja, pode ser toda espelhada, o que amplia o ambiente.


É quase unanimidade entre arquitetos: aposte em plantas para dar mais leveza ao ambiente. Fica a dica!


Na parede que dá para a cozinha e que tem o aparador, tente pintá-la em um tom areia, café ou cinza - escolha a cor de sua preferência. Nela, disponha quadros mais coloridos para aquecer o ambiente.


Sua sala pode abrigar um vaso com uma planta. Uma sugestão pode ser a do tipo ráfia que é ótima para interiores, para trazer um pouco mais de vida. Caso caiba no seu orçamento, vale investir em um guarda corpo em vidro para a escada.


Fonte: Terra

Postagens principais
Postagens recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page